Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




tabuas 2.jpg

Há quem diga que o apressado come cru e, em certas ocasiões, será verdade. Já quando a conversa são tábuas de alimentos o apressado terá, porventura, castigo pior: come feio!

 

Gosto particularmente de tábuas de alimentos para abrir (ou fechar) 'hostilidades' numa refeição e a possibilidade de associar cores e sabores e criar temas para cada uma das tábuas (queijos, enchidos, frutas, doces... primavera, magusto, natal...) assegura um desafio criativo de gestão trabalhosa mas resultado muito compensador. O mais importante destes projetos é que, no final, fiquem exatamente como os idealizámos: lindos e muito apetitosos!

 

Planear uma tábua é fundamental pois só assim poderá identificar tudo o que precisa para uma refeição muito criativa. Comece por escolher a sua base de trabalho, que pode ser maior, menor, redonda, retangular, quadrada, rasa, alta..., identifique o tema da sua produção e aventure-se na recolha dos ingredientes que vão fazer as delícias estéticas e gustativas dos seus convivas. Uma coisa vos garanto: vão desafiar os 5 sentidos e receber muitos elogios.

   

Deixo-vos três inspirações de tábuas lindas, retiradas de Lillian Hope Designs | foto 1, Glorious Treats | foto 2 e Taketworapas.com | foto 3, e desafio a que produzam a vossa.

  b47165c5e7196dfb8ce9caf941d0a6b4.jpg

 

 

 

 

gourmet-cheese-fruit-platte.jpg

 

21d9db8b3cbf1da4603b1f661827027c.jpg

   

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De HD a 14.04.2018 às 14:57

Que tábuas deliciosas... :-D
Perfil Facebook

De Bárbara Miranda a 23.04.2018 às 18:57

Reconheço esta tábua... Muito diversificada, saborosa, bonita e criativa! Degustado entre amigos e em ambiente acolhedor, partilhámos um magusto aprazível e deveras delicioso!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.